Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

  • ESTAMOS ON - não paramos
  • Conheça as Medidas Excecionais de Resposta ao COVID 19

A Inovação do Alentejo no Open Days 2015

A CCDR Alentejo vai estar presente na Semana Europeia das Regiões e Cidades - Open Days 2015, em Bruxelas, participando no Workshop 'Regions4 Innovation', que se realiza no dia 13 de Outubro.

Na presente edição do OPEN DAYS, as Regiões do Alentejo e do Algarve de Portugal, as regiões da Extremadura e Andaluzia de Espanha, West Slovenia da Eslovénia, Osijek-Baranja County da Croácia, South Moravian e Vysocina da República Checa e a Província Autónoma de Vojvodina da Sérvia, integram o grupo de regiões que abordará no workshop o tema A Investigação Responsável como Parte do Ecossistema Regional de Inovação.

A Semana Europeia das Regiões e Cidades - Open Days 2015 é organizada conjuntamente pela Comissão Europeia e pelo Comité das Regiões, e constitui uma plataforma para a discussão e o debate sobre o contributo das estratégias de investimento dos Estados-Membros para o cumprimento dos objetivos europeus e o crescimento nas regiões.

A edição deste ano tem por lema Regiões e Cidades da Europa: Parceiros para o Investimento e o Crescimento. O Programa está estruturado em torno de três eixos temáticos: Modernizar a Europa, Regiões em actividade, Lugares e espaços. Os contributos estão assegurados por 177 regiões e cidades de 30 países, agrupados em 21 associações regionais, 11 direcções-gerais da Comissão Europeia, várias redes, associações e outros parceiros institucionais.

O workshop 'A Investigação Responsável como Parte do Ecossistema Regional de Inovação', em que a CCDR Alentejo participa, realiza-se no dia 13 de Outubro, entre as 9h00 e as 13h00, nas instalações da região líder, Lodzkie, na Place Marie-Louise, n.º 2, em Bruxelas. 

A sessão está organizada em duas partes: um painel de especialistas regionais e da Comissão Europeia, que abordarão questões como a articulação entre pesquisa e inovação ao serviço do bem-estar dos cidadãos e não apenas num quadro de sustentabilidade exclusivamente económica, a que se segue uma fase de troca de boas práticas e exemplos de como as regiões podem assegurar que a investigação e a inovação podem trazer soluções inteligentes, inclusivas e sustentáveis aos actuais desafios com que a sociedade se debate.

Pode consultar a informação sobre este evento em: http://opendays2015.lodzkie.pl, e toda a informação sobre a 13.ª edição dos OPEN DAYS em: http://ec.europa.eu/regional_policy/opendays/od2015/index.cfm, onde poderá efectuar o seu registo de participação.

Portal2020    Balcão 2020



IFRRU2020

Newsletter | Alentejo 2020