Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

  • O Alentejo 2020 já apoiou  1 647 estudantes apoiados nos  Cursos Técnicos Superiores Profissionais?
  • 102 empresas já foram apoiadas em inovação  produtiva para a criação de novos produtos,  processos e sistemas de combate à COVID-19?
  • Já beneficiaram dos fundos europeus 569  empresas, com o apoio do Alentejo 2020?
  • 203 habitações em áreas urbanas já foram  reabilitadas com o apoio do Alentejo 2020?
  • O Alentejo 2020 já  apoiou 159 209 m2  de criação ou reabilitação urbana?
  • O Alentejo 2020  já apoiou 11 708  participantes em ações de trabalho  socialmente necessário?
  • 18 134 equipamentos informáticos foram  atribuídos a escolas e cedidos a alunos  carenciados, com o apoio do Alentejo 2020?
  • O Alentejo 2020 já beneficiou 13 303  crianças, através do apoio a infraestruturas de  acolhimento de crianças ou de educação?
  • O Alentejo 2020 já apoiou 125 equipamentos sociais e de saúde?
  • O Alentejo 2020 já apoiou 4665 candidaturas?

Apoio a Ações de Informação sobre a política de coesão da UE

A Comissão Europeia lançou o 5.º convite à apresentação de propostas para Apoio a Ações de Informação relacionadas com a Política de Coesão da UE, com candidaturas até dia 11 de janeiro de 2022.

Com um orçamento global de 7 milhões de euros, a Comissão Europeia pretende, com este convite, selecionar os potenciais beneficiários para a implementação de medidas de informação cofinanciadas pela União Europeia (UE).

O principal objetivo é prestar apoio à produção e divulgação de informação e conteúdos relacionados com a política de coesão da UE, incluindo o Fundo para uma Transição Justa e o Plano de Recuperação para a Europa, sem deixar de respeitar a total independência editorial dos envolvidos.

O conteúdo exato das medidas de informação propostas dependerá da escolha editorial dos candidatos. A independência editorial será garantida por uma carta de independência que fará parte do acordo assinado entre a Comissão Europeia e os beneficiários de subvenções.

Os objetivos específicos do presente convite à apresentação de candidaturas são os seguintes:

  • Promover e incentivar uma melhor compreensão do papel da política de coesão no apoio a todas as regiões da UE;

  • Aumentar a sensibilização para os projetos financiados pela UE, através da política de coesão em particular, e para o seu impacto na vida das pessoas;

  • Divulgar informações e incentivar a criação de um diálogo aberto sobre a política de coesão, os seus resultados, a sua função para alcançar as prioridades políticas da UE e o seu futuro;

  • Incentivar a participação cívica nos assuntos relacionados com a política de coesão e promover a participação dos cidadãos a fim de definir as prioridades para o futuro desta política.

As candidaturas devem ilustrar e avaliar o papel da política de coesão na concretização das prioridades políticas da Comissão Europeia e na resposta a desafios atuais e futuros que se colocam à UE, aos Estados-Membros, às suas regiões e a nível local.

Os resultados e realizações esperados com este apoio passam por aumentar a cobertura mediática da política de coesão, em especial a nível regional, aumentar a consciencialização para esses resultados e o seu impacto nas vidas das pessoas, alcançar resultados e realizações concretos que visem uma ampla sensibilização durante a implementação da medida – por exemplo, transmissão televisiva e radiofónica, cobertura em linha ou na imprensa, outro tipo de ações de informação e divulgação.

Saiba tudo AQUI.

 

Fonte: CE

 

Portal2020    Balcão Fundos



IFRRU2020