Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Visita do Presidente da CDR Alentejo à Estrutura Residencial para Pessoas Idosas de Pernes

O Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, António Ceia da Silva, visitou ontem, a convite do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Pernes, Maia Frazão, a Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI).

Na agenda da visita esteve o acompanhamento da evolução das obras de requalificação e ampliação da ERPI, a qual obteve autorização especial para financiamento no âmbito do JESSICA Holding Fund Portugal, bem como a analise da possibilidade de financiamento comunitário futuro, no próximo período de programação. Esta intervenção, que pretende proporcionar uma resposta social adequada às necessidades dos utentes, aumentando a capacidade de resposta de 72 para 120 camas, bem como proporcionar melhores condições de trabalho aos respetivos profissionais, tem um investimento total estimado de cerca de 5 milhões de euros.

A comitiva teve ainda oportunidade de visitar as obras de requalificação do Adro da Igreja da Misericórdia de Pernes cuja intervenção foi financiada pelo Alentejo 2020, com um investimento total aprovado de 180 982.09€, a qual teve como objetivo criar condições adequadas à utilização do espaço, nomeadamente no que diz respeito a acessibilidades gerais.

Esta visita, contou também com a presença da Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Inês Barroso, em representação do Presidente, Ricardo Gonçalves.

 

Portal2020    Balcão 2020



IFRRU2020

Newsletter | Alentejo 2020