Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Comité de Acompanhamento do Alentejo 2020 aprovou metodologia e critérios de selecção das candidaturas

O Alentejo 2020 – Programa Operacional Regional do Alentejo 2014-2020, reuniu pela terceira vez o Comité de Acompanhamento, no passado dia 2 de Junho.

Da ordem de trabalhos desta reunião destaca-se a análise e aprovação da metodologia e critérios de selecção das candidaturas nos domínios da Sustentabilidade e Eficiência nos Uso dos Recursos e do Capital Humano, Inclusão Social e Emprego, o que vai permitir a abertura de concursos para apresentação de candidaturas nestes domínios.

Foi ainda efectuado o ponto de situação dos instrumentos financeiros para apoio directo às empresas e apresentada a proposta de Estratégia de Comunicação do Alentejo 2020.

Este órgão do Alentejo 2002 tem por competências, entre outras, analisar e aprovar a metodologia e os critérios de selecção das operações.

A composição do Comité de Acompanhamento é fixada por despacho do Governo, e integra representantes: da Autoridade de Gestão, que preside, dos competentes órgãos de coordenação, dos organismos intermédios, da ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses, dos parceiros económicos e sociais e das organizações relevantes da economia social e instituições de ensino superior, das entidades públicas mais relevantes para o Programa e da sociedade civil, incluindo do sector ambiental, bem como os Presidentes das Comunidades Intermunicipais e das associações empresariais da Região. A Comissão Europeia, através da DG REGIO e DG Emprego, e a Inspecção-Geral de Finanças integram a Comissão de Acompanhamento, na qualidade de observadores.

De referir que o Alentejo 2020 já abriu na totalidade 14 concursos no domínio da Competitividade e Internacionalização, dos quais 5 já encerraram. O Plano de Avisos de Concursos pode ser consultado no site do Alentejo 2020.

 

Portal2020    Balcão 2020



IFRRU2020

Newsletter | Alentejo 2020