Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

  • Seminário “Como Comunicar projetos apoiados por Fundos da UE”

Comissão Europeia visita projetos do ALENTEJO 2020

No âmbito da 10ª. Reunião do Comité de Acompanhamento do ALENTEJO 2020, representantes da Comissão Europeia, acompanhados por membros da Autoridade de Gestão do ALENTEJO 2020  , visitaram projetos cofinanciados por Fundos da União Europeia.

Com estas visitas procurou-se "mostrar" os bons resultados da aplicação dos Fundos da União Europeia, no apoio ao empreendedorismo, emprego e dinamismo dos nossos empresários.

No dia 10 de dezembro, durante a tarde, foi visitado : "Crescendo - Centro Materno Infantil do Alentejo, Ldaª." localizado em Évora, integrado no Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC) Monte - Desenvolvimento Alentejo Central

Trata-se de uma operação aprovada no âmbito do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego - SI2E conta com um apoio comunitário multifundo de 3.281,01€ (FSE) e  8.659,39€ (FEDER).

A empresa criou um conceito inovador de clínica materno- infantil que conjuga todas as valências essenciais para a mãe e para a criança. Inicialmente foi desenvolvida a área pediátrica com consultas de especialidades, algumas delas inexistentes no distrito. Pretende-se agora desenvolver a ginecologia- obstetrícia, criando um espaço integrado para mães e crianças, complementando o processo clínico com cuidados pré e pós parto.

O Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego - SI2E visa operacionalizar os apoios ao empreendedorismo e à criação de emprego, como instrumento multifundo o FEDER cofinancia a componente de investimento de projetos de criação, expansão ou modernização de empresa que contribua para a diferenciação ou inovação da oferta de bens e serviços do território ou da empresa, e o FSE cofinancia a criação líquida de emprego.

 

 

Portal2020    Balcão 2020



IFRRU2020

Newsletter | Alentejo 2020