No âmbito da 10ª. Reunião do Comité de Acompanhamento do ALENTEJO 2020, representantes da Comissão Europeia, acompanhados por membros da Autoridade de Gestão do ALENTEJO 2020 , visitaram projetos cofinanciados por Fundos da União Europeia.
Com estas visitas procurou-se "mostrar" os bons resultados da aplicação dos Fundos da União Europeia, no apoio ao empreendedorismo, emprego e dinamismo dos nossos empresários.
No dia 10 de dezembro, durante a tarde, foi visitado : "Crescendo - Centro Materno Infantil do Alentejo, Ldaª." localizado em Évora, integrado no Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC) Monte - Desenvolvimento Alentejo Central.
Trata-se de uma operação aprovada no âmbito do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego - SI2E conta com um apoio comunitário multifundo de 3.281,01€ (FSE) e 8.659,39€ (FEDER).
A empresa criou um conceito inovador de clínica materno- infantil que conjuga todas as valências essenciais para a mãe e para a criança. Inicialmente foi desenvolvida a área pediátrica com consultas de especialidades, algumas delas inexistentes no distrito. Pretende-se agora desenvolver a ginecologia- obstetrícia, criando um espaço integrado para mães e crianças, complementando o processo clínico com cuidados pré e pós parto.
O Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego - SI2E visa operacionalizar os apoios ao empreendedorismo e à criação de emprego, como instrumento multifundo o FEDER cofinancia a componente de investimento de projetos de criação, expansão ou modernização de empresa que contribua para a diferenciação ou inovação da oferta de bens e serviços do território ou da empresa, e o FSE cofinancia a criação líquida de emprego.