Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

  • 2018 - Ano Europeu do Património Cultural. Uma iniciativa da Comissão Europeia

Prémio Cidade Acessível

Anualmente, o Prémio Cidade Acessível reconhece o esforço das cidades europeias para se tornarem mais acessíveis a pessoas portadoras de deficiência e a idosos.

Consulte a brochura que celebra os feitos dos vencedores de 2018 e dos restantes premiados – Lyon (França), Liubliana (Eslovénia), Luxemburgo (Luxemburgo) e Viborg (Dinamarca) – e põe em evidência as medidas concretas que tomaram para melhorar a acessibilidade nas respetivas cidades.

Essas medidas incluem a acessibilidade do metro e do elétrico, apps de navegação, “zonas ecológicas” com trânsito limitado e ações de sensibilização.

Prémio Cidade Acessível 2019

O Prémio Cidade Acessível é organizado pela Comissão Europeia juntamente com o Fórum Europeu da Deficiência. Exorta as cidades a partilhar as suas experiências e a melhorar a acessibilidade para benefício de todos. Gostaria de ver os projetos da sua cidade apresentados no próximo folheto do Prémio Cidade Acessível? Quer partilhar as suas experiências e ações com outras cidades? Participe no Prémio Cidade Acessível 2019.

 

Fonte: EU Bookshop

 

Portal2020    Balcão 2020



IFRRU2020

Newsletter | Alentejo 2020