Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

  • 2018 - Ano Europeu do Património Cultural. Uma iniciativa da Comissão Europeia

Apoio a medidas de informação relacionadas com a política de coesão da União Europeia

A Comissão Europeia lançou um concurso para ‘Apoio a medidas de informação relacionadas com a política de coesão da União Europeia (UE)’, através do qual pretende selecionar os potenciais beneficiários para a implementação de uma série de medidas de informação cofinanciadas pela UE.

O principal objetivo é prestar apoio à produção e disseminação de informação e conteúdos relacionados com a política de coesão da UE, sem deixar de respeitar a total independência editorial dos envolvidos.

Os objetivos específicos do presente CONVITE à apresentação de candidaturas são os seguintes:

  • Promover e incentivar uma melhor compreensão do papel da política de coesão no apoio a todas as regiões da UE;
  • Aumentar a sensibilização para os projetos financiados pela UE, através da política de coesão em particular, e para o seu impacto na vida das pessoas;
  • Divulgar informações e incentivar a criação de um diálogo aberto sobre a política de coesão, os seus resultados, a sua função para alcançar as prioridades políticas da UE e o seu futuro;
  • Incentivar a participação cívica nos assuntos relacionados com a política de coesão e promover a participação dos cidadãos para definir as prioridades para o futuro desta política.

As candidaturas devem ilustrar e avaliar o papel da política de coesão na concretização das prioridades políticas da Comissão Europeia e na resposta a desafios atuais e futuros que se colocam à UE, aos Estados-Membros, às suas regiões e a nível local.

Os candidatos elegíveis devem ser pessoas coletivas estabelecidas e registadas num Estado-Membro da UE.

Saiba mais sobre os candidatos elegíveis.

Os candidatos que participaram no convite à apresentação de candidaturas lançado pela Comissão Europeia em 2017, são elegíveis independentemente do resultado da candidatura anterior.

Consulte este concurso no Jornal Oficial da União Europeia.

 

Fonte: JOUE

 

Portal2020    Balcão 2020



IFRRU2020

Newsletter | Alentejo 2020