Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

  • 2018 - Ano Europeu do Património Cultural. Uma iniciativa da Comissão Europeia

Comemorações da Semana da Europa

Mais de 1700 alunos do 2º e 3º ciclos do Alentejo, Centro e Extremadura , participam nas comemorações da “Semana da Europa”.

De 7 a 11 de maio, o Centro de Ciência do Café, em Campo Maior abre as portas para receber mais de 1700 alunos, dinamizando um conjunto de atividades, em ambiente lúdico e de festa, no âmbito das comemorações da Semana da Europa.

Esta adesão entusiástica é um indicador inequívoco da curiosidade dos nossos alunos sobre as questões da Europa e do papel dinamizador e sensibilizador dos seus professores.

A iniciativa é da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo  e ALENTEJO 2020, numa parceria alargada à  Euroregião EUROACE-Alentejo, Centro, Extremadura, Direção Regional da Cultura do Alentejo, Centro de Ciência do Café,  Direção Regional dos Estabelecimentos Escolares - Direções de Serviços da Região Alentejo e Região Centro, Municípios e Agrupamentos Escolares.

O dia 11 é o Dia da Europa da EUROACE, que se junta a estas comemorações, envolvendo também alunos da Região Centro e da Extremadura ,  contribuindo para despertar o interesse dos mais novos para a construção da União Europeia e para o papel relevante que podem e devem desenvolver neste processo, dinamizando um conjunto de atividades em que a Cooperação Transfronteiriça desempenha um papel relevante.

 

Portal2020    Balcão 2020



IFRRU2020

Newsletter | Alentejo 2020