Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

  • Sessão Pública PNPOT

Portugal 2020 vai reforçar apoios às Empresas até 800 milhões de euros

A reprogramação dos fundos da União Europeia do Portugal 2020 contempla o reforço dos apoios às Empresas até 800 milhões de euros, elevando o investimento global para cinco mil milhões de euros.

O anúncio foi feito pelo Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, no final da reunião do Conselho de Concertação Territorial, em Lisboa.

O Ministro referiu ainda que este sistema de incentivos até 800 milhões de euros vai ser possível através de um “instrumento financeiro inovador e de um sistema de incentivo adicional”, e que a reprogramação “vai fazer com que os fundos da União Europeia ajudem a dinamizar o investimento privado das empresas”.

O apoio às Qualificações Profissionais, o reforço do investimento nos sistemas de Transportes Urbanos pesados e os investimentos locais em Escolas, em centros de Saúde e na recuperação do Património, são outras prioridades da reprogramação do Portugal 2020.

O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, o Ministro-adjunto, Pedro Siza Vieira, o Secretário de Estado do Tesouro, Álvaro Novo, e o Secretário de Estado do Desenvolvimento e da Coesão, Nelson de Souza, também estiveram presentes na reunião.

 

Fonte: República Portuguesa

 

 

Portal2020    Balcão 2020