Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

  • 2018 - Ano Europeu do Património Cultural. Uma iniciativa da Comissão Europeia

Abertos novos avisos no Domínio da Competitividade e Internacionalização

Estão abertos dois novos concursos para projectos empresariais no Domínio da Competitividade e Internacionalização, no âmbito do sistema de incentivos à Inovação Produtiva e do sistema de incentivos ao Empreendedorismo Qualificado e Criativo.

Estes concursos destinam-se a Projetos que contribuam para o aumento do investimento empresarial em atividades inovadoras, para o reforço da capacitação empresarial das PME para o desenvolvimento de bens e serviços e para o empreendedorismo qualificado e criativo.

O Aviso N.º 3 (Inovação Produtiva) abrange todos os Programas Operacionais Regionais e o COMPETE 2020, e tem por objetivo a concessão de apoios financeiros a projetos que contribuam para o aumento do  investimento empresarial em atividades inovadoras, o reforço da capacitação empresarial das PME para o desenvolvimento de bens e serviços, promovendo o incremento da produção transacionável e internacionalizável e a alteração do perfil produtivo do tecido económico através do desenvolvimento de soluções inovadoras baseadas nos resultados de I&D (investigação e desenvolvimento tecnológico) e na integração e convergência de novas tecnologias e conhecimentos e ainda para a criação de emprego qualificado.

Este Aviso dá particular enfoque a investimentos no domínio da diferenciação, diversificação e inovação, na produção de bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis, no quadro de fileiras produtivas e de cadeias de valor mais alargadas e geradoras de maior valor acrescentado.  

O Aviso N.º 4 (Empreendedorismo Qualificado e Criativo) abrange todos os Programas Operacionais Regionais e o COMPETE 2020, e tem por objetivo conceder apoios financeiros a projetos de Empreendedorismo Qualificado e Criativo que contribuam para a promoção do espírito empresarial facilitando nomeadamente o apoio à exploração económica de novas ideias e incentivando a criação de novas empresas.

Neste Aviso valoriza-se ainda o alinhamento com as prioridades temáticas da Estratégia Regional de Especialização Inteligente (RIS3).

Saiba tudo no site do Alentejo 2020 ou em Candidaturas Abertas do Portugal 2020, onde também encontra o Acesso ao Balcão 2020 ponto único para submissão de candidaturas.

Para maior facilidade de submissão da sua candidatura deve primeiro registar-se no Balcão 2020.

 

Portal2020    Balcão 2020



IFRRU2020

Newsletter | Alentejo 2020