O Alentejo 2020 abriu concurso (ALT20‐28‐2017‐28) para a seleção de Estratégias PROVERE que respondam aos objetivos e prioridades enunciadas, designadamente através da formulação de visões estratégicas para o desenvolvimento de territórios de baixa densidade, suportadas em Programas de Ação e no estabelecimento de parcerias necessárias à sua concretização.
O aviso tem enquadramento no âmbito do Eixo Prioritário 5 – Emprego e Valorização Económica de Recursos Endógenos, a Prioridade de Investimento 8.9 ‐ Concessão de apoio ao crescimento propício ao emprego através do desenvolvimento do potencial endógeno como parte integrante de uma estratégia territorial para zonas específicas, incluindo a conversão de regiões industriais em declínio e desenvolvimento de determinados recursos naturais e culturais e da sua acessibilidade.
São promotores das candidaturas abrangidas pelo presente concurso, as entidades líderes dos consórcios constituídos para efeitos da EEC PROVERE.
Quer a entidade líder, quer as restantes entidades que constituem o consórcio devem ser enquadráveis nas seguintes tipologias:
a) Pessoas coletivas de direito público e de direito privado com e sem fins lucrativos;
b) Associações empresariais, micro empresas e PME;
c) Entidades privadas sem fins lucrativos;
d) Comunidades Intermunicipais;
e) Municípios;
f) Agências e Associações de Desenvolvimento Regional e Local.
O prazo para a apresentação de candidatura decorre até ao dia 17 de fevereiro de 2018 (18 horas).