Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Alentejo 2020 abre concurso para Novas Estratégias de Eficiência Coletiva PROVERE

O Alentejo 2020 abriu concurso (ALT20‐28‐2017‐28) para a seleção de Estratégias PROVERE que respondam aos objetivos e prioridades enunciadas, designadamente através da formulação de visões estratégicas para o desenvolvimento de territórios de baixa densidade, suportadas em Programas de Ação e no estabelecimento de parcerias necessárias à sua concretização. 

O aviso tem enquadramento no âmbito do Eixo Prioritário 5 – Emprego e Valorização Económica de Recursos Endógenos, a Prioridade de Investimento 8.9 ‐ Concessão de apoio ao crescimento propício ao emprego através do desenvolvimento do potencial endógeno como parte integrante de uma estratégia territorial para zonas específicas, incluindo a conversão de regiões industriais em declínio e desenvolvimento de determinados recursos naturais e culturais e da sua acessibilidade.

São promotores das candidaturas abrangidas pelo presente concurso, as entidades líderes dos consórcios constituídos para efeitos da EEC PROVERE.

Quer a entidade líder, quer as restantes entidades que constituem o consórcio devem ser enquadráveis nas seguintes tipologias:

a) Pessoas coletivas de direito público e de direito privado com e sem fins lucrativos;

b) Associações empresariais, micro empresas e PME;

c) Entidades privadas sem fins lucrativos;

d) Comunidades Intermunicipais;

e) Municípios;

f) Agências e Associações de Desenvolvimento Regional e Local.

O prazo para a apresentação de candidatura decorre até ao dia 17 de fevereiro de 2018 (18 horas).

 

 

Portal2020    Balcão 2020