Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Iniciativa JESSICA tem 5 milhões de euros disponíveis no Alentejo

No Evento Anual JESSICA 2017, ontem realizado em Évora, na Fundação Eugénio de Almeida, foi feito o balanço da aplicação integral da primeira fase dos recursos e projectados os objectivos até 2021. As disponibilidades financeiras actuais ascendem a 20 milhões de euros para apoio a novos projectos, dos quais 5 milhões de euros no Alentejo.

O ano de 2017 marca o período onde a fase de reaplicação de fundos é consolidada, em que novos investimentos são financiados com as verbas reembolsadas pelos projectos inicialmente apoiados. Com a progressiva aceleração dos reembolsos existirão recursos adicionais para financiamento de projectos de reabilitação urbana.

A Secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, referiu as oportunidades e instrumentos de financiamento disponíveis para apoiar os promotores e as cidades nos próximos anos, no âmbito da regeneração e revitalização urbana.

O Fundo JESSICA já financiou cerca de 300 milhões de euros, em mais de 70 cidades e vilas portuguesas, num total de mais de 190 projectos, alavancando um total superior a 690 milhões de euros em investimentos em desenvolvimento urbano. Neste evento, seis promotores de projectos apoiados apresentaram os seus projectos e os resultados.

No Alentejo, já foram apoiados e contratados 27 projectos e encontram-se 2 em contratação, foram apoiados 103,2 milhões de euros de investimento total, e contratados 29,8 milhões de euros. Existem Investimentos em 11 concelhos do Alentejo, com preponderância pelo concelho de Évora e foram criados 180 postos de trabalho pelos investimentos apoiados no Alentejo.

 

 

Portal2020    Balcão 2020