Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Alentejo rumo à Economia Circular

A CCDRA Alentejo está presente na 15ª edição da Semana Europeia das Regiões e Cidades, que decorre entre os dias 9 e 12 de outubro de 2017, em Bruxelas, uma iniciativa promovida pelo Comité Europeu das Regiões e pela Direção-Geral da Política Regional e Urbana da Comissão Europeia.

A este evento, a CCDRA leva o tema da Economia Circular. Na Região Alentejo, estão já em curso diversas iniciativas e projetos relacionados com a economia circular, com destaque para o Fórum da Economia Circular do Alentejo, coordenado e dinamizado por esta Comissão de Coordenação, envolvendo um conjunto alargado de parceiros regionais e nacionais para reflectir, discutir e delinear os pilares em que irá assentar a estratégia regional de dinamização da economia circular, a curto, médio prazo e longo prazo.

No Alentejo existem apoios Realço para as empresas que pretendem apostar nesta área, através dos Programas Operacionais Compete 2020 e Alentejo 2020, tendo sido já aprovados nesta área, 14 projetos, com um investimento associado de 14 milhões de euros.

 

Portal2020    Balcão 2020