Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Alentejo 2020 Reunião Comité de Acompanhamento

O Alentejo 2020 – Programa Operacional Regional do Alentejo, reuniu o seu Comité de Acompanhamento no dia 20 de Junho na Biblioteca Municipal José Saramago, em Avis.

A ordem de trabalhos incluiu, entre outros pontos, o ponto de situação de execução do programa operacional e dos instrumentos financeiros, a apreciação do Relatório Anual de Execução de 2016, a apresentação de dois projetos aprovados pelo Alentejo 2020, um público, Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Rio Maior e um privado, a Casa Alta – Produção de Óleos Vegetais e Azeites em Ferreira do Alentejo. A representante da DG Emprego fez a apresentação do “Pilar Europeu dos Direitos Sociais”.

Os representantes da DG REGIO, Rudolf Niessler, Diretor da Direcção Geral da Política Regional – “Crescimento Inteligente e Sustentável e Implementação de programas IV”, Georges Yannoussis, Chefe da Unidade “Portugal” e Silvia Vincitorio, responsável daquela Unidade pelo acompanhamento do Alentejo 2020 visitaram ainda dois grandes empreendimentos da Região Alentejo, que contam com os apoios dos fundos europeus. No dia 19 de Junho, foi efectuada uma visita ao Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva e, no dia 20 de Junho à EMBRAER, em Évora.

O Comité de Acompanhamento do Alentejo 2020, nos termos definidos no modelo de governação do Portugal 2020, é o órgão que assegura a eficácia e a qualidade da execução do Programa Operacional Regional do Alentejo.

 

 

Portal2020    Balcão 2020