Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Apoios do Alentejo 2020 para o empreendedorismo qualificado e criativo

O Alentejo 2020 lançou dois novos concursos, no âmbito do Sistema de Incentivos, para apoio financeiro a projetos de Empreendedorismo Qualificado e Criativo que contribuam para a promoção do espírito empresarial, facilitando nomeadamente o apoio à exploração económica de novas ideias e incentivando a criação de novas empresas.

Pretende-se reforçar os níveis de empreendedorismo qualificado e criativo (incluindo empreendedorismo de base tecnológica), através de apoios diretos aos empreendedores, favorecendo a emergência de novas oportunidades de negócio, nomeadamente em domínios criativos e inovadores e o nascimento de mais empresas em setores de alta e média-alta tecnologia, valorizando-se o alinhamento com as prioridades temáticas da Estratégia Regional de Especialização Inteligente (RIS3).

Podem concorrer a estes apoios as empresas PME de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, criadas há menos de dois anos, e com grande potencial de crescimento (scale up).

Além do concurso em regime geral (SI-51-2017-09), encontra-se em aberto um concurso específico (SI-51-2017-10) para as empresas que se localizem em territórios de baixa densidade

Pode consultar os avisos aqui.

 

Portal2020    Balcão 2020