O Alentejo 2020 lançou um aviso de concurso para investimentos na área dos equipamentos sociais e da saúde.
O objeto deste concurso consiste em apoiar o reequipamento do Serviço Nacional de Saúde (SNS), viabilizando a promoção de respostas de qualidade aos utentes dos serviços, a adoção de soluções do foro energético, tecnológico, ambiental, assegurando igualmente a acessibilidade dos equipamentos a pessoas com mobilidade condicionada.
Constitui objectivo específico do concurso qualificar e consolidar a rede de equipamentos de saúde no âmbito dos cuidados hospitalares e dotar as unidades do SNS de equipamentos que visem qualificar a sua prestação de serviços.
São suscetíveis de apoio os projetos, nas seguintes tipologias de operações previstas no número 1 do artigo 258.º do Regulamento Específico Inclusão Social e Emprego:
1.d) Construção, ampliação, requalificação e apetrechamento de unidades prestadoras de Cuidados de Saúde Primários, consolidando a rede.
Os beneficiários dos apoios previstos no concurso são:
Administração pública do setor da Saúde (Administração Regional de Saúde do Alentejo, I.P. e Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I.P.);
Empresas Públicas da área da saúde (Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, E.P.E,
Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, E.P.E e Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, E.P.E).
A dotação do Fundo FEDER afeta ao concurso é de seis milhões e quinhentos mil euros FEDER(6.500.000,00€).
O prazo para a apresentação de candidaturas ao dia 30 de abril de 2017.
Consulte o aviso de concurso aqui.