Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Alentejo 2020 reuniu Comité de Acompanhamento

O Alentejo 2020 – Programa Operacional Regional do Alentejo 2014-2020 reuniu o seu Comité de Acompanhamento no passado dia 6 de dezembro em Estremoz, no Centro Cultural Dr. José Lourenço Marques Crespo, gentilmente cedido pela CM Estremoz.

O Comité de Acompanhamento do ALENTEJO 2020, nos termos definidos no modelo de governação do PORTUGAL 2020, é o órgão que assegura a eficácia e a qualidade da execução do Programa Operacional Regional do Alentejo, competindo-lhe, designadamente, analisar e aprovar os relatórios anuais de execução, analisar os progressos verificados na prossecução dos objetivos do Programa e identificar os problemas que afetam o seu desempenho, bem como do plano de avaliação e estratégia de comunicação.

A ordem de trabalhos incluiu os pontos de situação do progresso do Portugal 2020 e do Alentejo 2020, dos Instrumentos Financeiros, das condicionalidades ex-ante, da Avaliação 2014-2020 e da Estratégia Regional de Especialização Inteligente do Alentejo, tendo sido ainda transmitidas outras informações de interesse aos membros do Comité, quer pela Autoridade de Gestão do Alentejo 2020, quer pelos representantes da Comissão Europeia presentes na reunião. Foi ainda efectuado o ponto de situação do encerramento do INALENTEJO – Programa Operacional Regional do Alentejo 2007-2013 e da avaliação ex-post do período de programação 2007-2013.

No dia seguinte, 7 de dezembro, a representante da Comissão Europeia teve oportunidade de visitar três projetos apoiados pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento regional - FEDER no âmbito do INALENTEJO – Programa Operacional Regional do Alentejo 2007-2013, a “Recuperação / Requalificação da Igreja e Convento de S. Francisco” em Évora, a “Reabilitação do Palácio dos Marqueses de Praia e Monforte” em Estremoz e a “Recuperação e Adaptação do Forte da Graça” em Elvas.

 

Portal2020    Balcão 2020