Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

“Cinco regiões, Mais Investimento” - Alentejo está a apostar em investimento mais inovador

No âmbito da iniciativa “Cinco Regiões, Mais Investimento”, o Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, e o Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza, reuniram com os dirigentes da CCDRA, no passado dia 21 de Outubro, e realizaram Encontros com os Autarcas e os Empresários da Região Alentejo.

O Ministro do Planeamento e das Infraestruturas afirmou a intensidade tecnológica dos projectos apresentados pelas empresas e já aprovados e que se está «a apostar em investimento mais inovador».

Destacou que a execução do Portugal 2020 atingiu a normalidade e referiu que no Alentejo estão aprovados «mais de 500 milhões de euros de projectos de investimento».

Referiu ainda que o investimento autárquico «é uma prioridade» e que há «muitas centenas de milhões de euros de investimento no terreno ou em concurso».

O Alentejo 2020 já aprovou 848 projectos de investimento que representam 211 milhões de euros de fundos comunitários, cerca de 20% da dotação global do programa, e apresenta uma taxa de compromisso  de 521 milhões de euros que representa 48% da dotação global do programa.

 

Portal2020    Balcão 2020