Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Alentejo 2020 disponibiliza 2,6 milhões de euros para os CET – Cursos de   Especialização Tecnológica

A Autoridade de Gestão do Alentejo 2020 disponibilizou uma dotação de 2,6 milhões de euros do FSE – Fundo Social Europeu para apoiar os CET – Cursos de Especialização Tecnológica.

Os CET constituem uma oportunidade de qualificação para jovens e adultos que pretendam retomar e/ou completar estudos, atualizar‐se ou especializar‐se em determinadas áreas pertinentes no mercado de trabalho, adquirindo competências científicas, técnicas e profissionais que os habilitem a uma inserção mais qualificada no mercado de trabalho. 

São direcionados à formação técnica pós‐secundária não superior e que combinam formação geral e científica, formação tecnológica e formação prática em contexto de trabalho.

Têm acesso aos apoios, as seguintes entidades formadoras que tenham autorização válida para ministrar os CET a candidatar: 

  • O Turismo de Portugal, enquanto organismo que tutela as escolas de hotelaria e turismo;
     
  • Os centros de gestão direta e participada que integram a rede de centros do Instituto do Emprego e Formação Profissional - IEFP;

  • As escolas tecnológicas criadas ao abrigo do Despacho Conjunto dos Ministros da Indústria e da Educação, publicado no Diário da República, 2.ª série, de 18 de novembro de 1991, e do Despacho Conjunto dos Ministros da Indústria, da Educação e do Emprego e da Segurança Social, publicado no Diário da República, 2.ª série, de 7 de outubro de 1995. 

Considerando o contributo esperado para o objetivo específico do Alentejo 2020 serão, preferencialmente e de acordo com os critérios de seleção, financiados os cursos desenvolvidos em áreas alinhadas com a Estratégia Regional de Especialização Inteligente (RIS3).

O concurso está aberto até 30 de Junho.

 

 

Portal2020    Balcão 2020



IFRRU2020

Newsletter | Alentejo 2020