Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Forte da Graça abriu as portas para comemorar o Dia da Europa

O Presidente da AD&C, António Costa Dieb, marcou presença no Forte da Graça, em Elvas, que abriu as portas aos cidadãos para comemorar o Dia da Europa, uma iniciativa enquadrada na Campanha a Europa na minha Região, lançada pela Comissão Europeia.

No dia 9 de maio de 2016, os europeus vão comemorar mais um Dia da Europa, uma iniciativa consagrada desde 1985 e que celebra a paz e a união entre os povos do continente europeu.

O Forte da Graça é um exemplo notável da arquitectura militar do séc. XVIII, considerado por muitos historiadores como uma das mais poderosas fortalezas abaluartadas do mundo. Em posição dominante sobre o chamado Monte da Graça, integrava a defesa da Praça-forte de Elvas e Cidade – Quartel Fronteiriça de Elvas e as suas Fortificações – classificado desde o dia 30 de Junho de 2012 como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.

A candidatura de recuperação e adaptação do Forte da Graça para o Desenvolvimento de Actividades Culturais foi apresentada pela Câmara Municipal de Elvas a financiamento pelo INALENTEJO – Programa Operacional Regional do ALENTEJO 2007-2013. O investimento total elegível aprovado foi de 5,9 milhões de euros e o co-financiamento do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional - FEDER de 5,1 milhões de euros.

No Alentejo, nesta Campanha, ainda pode visitar outro projecto apoiado por fundos europeus. No próximo dia 10 de Maio, entre as 10,00 e as 12,30 horas, a Igreja e Convento de S. Francisco em Évora, abre as portas gratuitamente. Inscreva-se já e participe.

 

Portal2020    Balcão 2020



IFRRU2020

Newsletter | Alentejo 2020