Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Europe in my Region 2016 - Open EU Project Day

No dia 9 de maio de 2016, os europeus vão comemorar mais um Dia da Europa, uma iniciativa consagrada desde 1985 e que celebra a paz e a união entre os povos do continente europeu.

Para comemorar o Dia da Europa, as instituições europeias abrem as portas ao público no mês de maio, em Bruxelas, Luxemburgo e Estrasburgo. As representações da União Europeia na Europa e as suas delegações no resto do mundo organizam diversas atividades e eventos para todas as idades.

Também em Portugal, existe um programa variado de comemoração, com atividades diversas. Muitos projetos apoiados por Fundos da União Europeia vão estar de portas abertas para que os possa visitar. 

No Alentejo, seleccionámos dois projectos apoiados por Fundos da União Europeia que pode visitar gratuitamente, basta inscrever-se:

6 de Maio – entre as 11,00 horas e as 12,30 horas - Forte da Graça, Elvas 

O Forte da Graça é um exemplo notável da arquitectura militar do séc. XVIII, considerado por muitos historiadores como uma das mais poderosas fortalezas abaluartadas do mundo. 

Em posição dominante sobre o chamado Monte da Graça, integrava a defesa da Praça-forte de Elvas e Cidade – Quartel Fronteiriça de Elvas e as suas Fortificações – classificado desde o dia 30 de Junho de 2012 como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.

 

10 de Maio – entre as 10,00 e as 12,30 horas – Igreja e Convento de S. Francisco, Évora

A Igreja de São Francisco é uma das mais belas e grandiosas igrejas de Portugal e de Évora, de arquitetura gótico-manuelina, construída entre os anos de 1480 e 1510. 

O Convento de São Francisco de Évora terá sido a primeira casa da Ordem Franciscana em Portugal.

A Capela dos Ossos é uma das curiosidades deste grande monumento, sendo um dos ex-libris da cidade de Évora.

 

 

 

Portal2020    Balcão 2020



IFRRU2020

Newsletter | Alentejo 2020