Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

  • ESTAMOS ON - não paramos
  • Conheça as Medidas Excecionais de Resposta ao COVID 19

Aberto Concurso para Criação e Dinamização de Núcleos de I&D em Copromoção

Está aberto concurso para a apresentação de candidaturas ao Sistema de Incentivos "Investigação e Desenvolvimento Tecnológico" para criação e dinamização de Núcleos de I&D em copromoção.

Os Núcleos de I&D na modalidade projetos em copromoção são liderados por uma PME, visando a constituição e dinamização de estruturas I&D de forma colaborativa, assentes no estabelecimento de parcerias estratégicas de médio e longo prazo entre diferentes atores do sistema de I&I.

Os objetivos principais são a cooperação na identificação de desafios – planeamento conjunto de atividades para desenvolvimento de novas tecnologias - definição de projetos, realização de ações de prospetiva tecnológica de longo prazo, desenvolvimento de estudos de viabilidade tecnológica, partilha de recursos e infraestruturas e mobilidade e/ou intercâmbio de recursos humanos qualificados entre empresas ou entre estas e organismos de I&D, com vista à transferência de tecnologia e partilha de conhecimento, e tendo por base planos de atividades partilhados.

As entidades beneficiárias dos apoios previstos são empresas de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica e entidades não empresariais do sistema de I&I.

O concurso, com uma dotação de 16 milhões de euros de co-financiamento FEDER, tem aplicação em todas as regiões NUTS II do Continente: Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve.

O prazo para a apresentação de candidatura decorre até ao dia 30 de junho de 2016 (19 horas).

Pode consultar o aviso aqui.

 

 

Portal2020    Balcão 2020



IFRRU2020

Newsletter | Alentejo 2020