Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Alentejo 2020: o lugar da Cultura

A Direção Regional de Cultura do Alentejo organiza no dia 14 de setembro, pelas 18h, na Galeria da Casa de Burgos, em Évora, uma sessão pública sobre o lugar da cultura na região, no âmbito do programa Alentejo 2020.

A sessão terá como convidado o Dr. António Costa Dieb, atual Presidente da Agência para o Desenvolvimento e Coesão  e Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo entre fevereiro de 2012 e julho de 2015, em cuja qualidade liderou a definição da estratégia regional para o Alentejo até 2020. 

O Plano de Ação Regional, aprovado por unanimidade, assim como os documentos subsequentes, em particular a Estratégia Regional de Especialização, consideram claramente a Cultura, com um particular foco no Património, um dos pilares estratégicos para o futuro da região, facto que se reveste de importância significativa pelo potencial que encerra no que diz respeito ao desenvolvimento cultural do Alentejo.

Esta iniciativa tem como objetivo sublinhar a opção seguida para o Alentejo, no que diz respeito à cultura e ao património, ouvir o seu principal responsável sobre a estratégia adotada e ajudar a clarificar ideias sobre os projetos culturais na região.

Participam ainda nesta sessão responsáveis de alguns dos projetos de qualidade e relevância para a cultura no Alentejo:

Professor António Candeias do Laboratório HERCULES - Herança Cultural Estudos e Salvaguarda, da Universidade de Évora, Dra. Maria do Céu Ramos da Fundação Eugénio de Almeida e o coreógrafo Rui Horta do projeto O Espaço do Tempo.

 

Portal2020    Balcão 2020



IFRRU2020

Newsletter | Alentejo 2020