Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

A Cerimónia de lançamento do Portugal 2020 na Região Alentejo decorreu ontem, dia 2 de Março, no Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas.

Este evento, organizado pela Comissão Directiva do Alentejo 2020 e CCDRA, contou com cerca de 1200 participantes, tendo constituído a oportunidade para a apresentação do Portugal 2020, do Alentejo 2020 – Programa Operacional Regional do Alentejo, e dos Programas Operacionais temáticos: Capital Humano (POCH),  Competitividade e Internacionalização (POCI), Inclusão Social e Emprego (POISE) e Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR).

A Cerimónia foi presidida pelo Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, e contando com a presença de diversos Membros do Governo, o Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Manuel Castro Almeida, o Secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar, João Casanova de Almeida, o Secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Pedro Gonçalves, o Secretário de Estado do Emprego, Octávio de Oliveira, o  Secretário de Estado do Ambiente, Paulo Lemos, e o Secretário de Estado da Administração Interna, João Pinho de Almeida.

António Costa Dieb, Presidente da CCDRA e da Comissão Directiva do Alentejo reafirmou as três palavras-chave do Alentejo 2020: Identidade, Competitividade e Responsabilidade, e afirmou «a ruralidade tem futuro. É verdade que estamos a perder população mas isso está a contecer em todo o território. Agora, a ruralidade tem um futuro muito especial devido, essencialmente, à forma como nós ocupamos o nosso território, à maneira como preservamos o nosso ambiente e às nossas expressões culturais, tudo isto faz parte de uma identidade que é só nossa».

 

 

 

 

 

Qr Code
Portal2020    Balcão 2020