Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Alentejo 2020 deu primeiro passo para o arranque do Programa

O Alentejo 2020 – Programa Operacional Regional do Alentejo 2014-2020, reuniu o Comité de Acompanhamento pela primeira vez, dando assim o primeiro passo para o arranque do Programa. 

Da ordem de trabalhos da primeira reunião destaca-se a aprovação do Regulamento Interno do Comité de Acompanhamento, que marca o arranque dos trabalhos deste órgão e permite reunir as condições para se avançar com a implementação do Programa.

Este órgão do Alentejo 2002 tem por competências, entre outras, analisar e aprovar a metodologia e os critérios de selecção das operações. Estes são dois pontos essenciais para a abertura dos concursos e a apresentação das candidaturas.

Entretanto, já se encontra agendada uma segunda reunião do Comité para o próximo dia 9 de Março, em que aqueles aspectos, aprovação da metodologia e dos critérios de selecção das operações serão pontos da agenda.

Recordamos que a composição do Comité de Acompanhamento é fixada por despacho do Governo, e integra representantes: da Autoridade de Gestão, que preside, dos competentes órgãos de coordenação, dos organismos intermédios, da ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses, dos parceiros económicos e sociais e das organizações relevantes da economia social e instituições de ensino superior, das entidades públicas mais relevantes para o Programa e da sociedade civil, incluindo do sector ambiental, bem como os Presidentes das Comunidades Intermunicipais e das associações empresariais da Região. A Comissão Europeia, através da DG REGIO e DG Emprego, e a Inspecção-Geral de Finanças integram a Comissão de Acompanhamento, na qualidade de observadores.

No  próximo dia 2 de Março, pelas 9,30 horas, no Centro de negócios Transfronteiriço de Elvas, realiza-se o Evento de Lançamento do Portugal 2020 na Região Alentejo, cuja sessão é presidida pelo Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro. Em sessões temáticas paralelas, com início pelas 14,30 horas, será feita a apresentação dos Programas Operacionais Temáticos.

 

 

 

 

 

 

Qr Code
Portal2020    Balcão 2020